quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Doce Faro

Gente tô apaixonada! Minha cidade é um mimo. Já falei que moro em Faro né? Fica no Algarvve, sul de Portugal. Uma cidadezinha linda, limpa, cheia de gente linda e querida. Os portugueses são um povo muito curioso, porque ao mesmo tempo que eles são uns amores, super atenciosos e prestativos, eles também conseguem ser nada simpáticos e um tanto estúpidos. Há aqui quem se defenda, definindo-os apenas como um "povo direto". É verdade.. diferente de nós brasileiros, eles são mais diretos.. um exemplo:
(Brasileiro)
"Ai guria, tu acha que eu to gorda com esse vestido?"
"Não, capaz! Mas se tu não tá te sentindo bem, vai com o outro. Ficou melhor!"
sutil..

(Português)
"Rapariga, que tu achaste de meu vestido? Estou a parecer uma vaca?"
"Acho que estás a parecer uma vaca prestes a dar a luz! Já te disse pra parar de comer que nem tal.."
beeem sutil..

Mas de qualquer forma, eu classificaria eles como uns docinhos de pessoas! São sempre mais do que prestativos. Se tu pergunta onde fica a casa de banho (banheiro.. obvio, desculpa duvidar assim de vossa inteligência), não espera menos do que a criatura te leve até o lugar e ainda te deseje um bom proveito. Hahaha.. uns amorzinhos!

Fora que além do povo, a cidade é a coisa mais querida. Bem portuguesinha.. com aquelas ruazinhas de paralelepípedo, aquelas casinhas com sacadinhas floridas, com as vovózinhas portuguesax pinduradas na janela, com barzinhos e restaurantes chiquérrimos na rua, lojas chiquérrimas (aaaaii delícia). Nããããooo.. falando em delícia.. tchê, essas criaturas adoram aquela musica nova daquele sertanejo brega lá.. lançou agora no Brasil essa música, eu já tava até na India. Fiquei conhecendo aqui a música.. vou cantar pra vocês:

"Aiii delícia, assim você me mata. Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego. Delícia, delícia, assim você me mata" pronto, o dia inteiro com a música na cabeça agora..Como se desse pra evitar né.. Porque aqui todo mundo só canta essa música. Eles conhecem cada porcaria do Brasil que vocês nem imaginam. Tem outra que toca nas festas e a gurizada vai à loucura: "Bom diaaa pra quem é de Bom diaaa, óó Boa noite pra quem é de Boa noiteee! Bençããã meu papai, ó bençãããã..." ããã? Nunca ouvi esta porra no Brasil antes, que merda é essa? (desculpa, o palavriado xulo.. mas já disse que agora eu ando com paulistas, virou bom dia..como se antes já não fosse - falou a educada né) Chico Buarque, Cazuza, Cássia Eller que é bom ninguém conhece.. "só ouvi falar"!
Mas o que o povo daqui gosta mesmo são as novelas brasileiras. Geral conhece tuuuudo. Todo mundo conhece Porto Alegre porque viu em alguma novela aí.. Eles adoravam Malhação, mas parou de exibir faz algunss meses e eles estão P da vida. Esses dias a tia do supermercado falou pra gente que adora Gugu.. segurei muito o riso!!! hahahahah e o sonho de todos eles é vir pro Brasil. Aliás, isso foi o que eu mais encontrei nas minhas viagens: gente que disse que o sonho é conhecer o Brasil. Se todas as pessoas que me prometeram que vão vir pro Brasil nos próximos dois anos cumprirem sua promessa, eu vou deixar de ser filha única lá em casa e vou perder a exclusividade do meu banheiro.. péssimo isso hein! Minha sorte é que todo mundo quer vir pro carnaval, aí vou ter que pular carnaval com eles em Salvador.. péssimo isso hein!

Tá, vou parar de tagarelar aqui e mostrar pra vocês a minha linda cidadezinha..

Lindinha né?

Sem legenda

Porto

A cara de bunda foi só pra disfarçar minha alegria

Cidade Velha

"e pronto" óum - Histórinhas espalhadas pela Cidade Velha

O céu de Portugal é incrível

óóuumm

Nenhum comentário:

Postar um comentário