quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Carnavale di Venezia


Aii só de ouvir esse povo falando eu já começo a rir à toa. E que gente bonita! A Itália não podia ser tão longe do Brasil. Argentina, não pilha um câmbio aí não?

Cheguei lá as 7h da matina. 8:30h da manhã e eu já tava turistando em alguma cafeteria daquelas ruazinhas charmosas de Veneza. Que lugar lindo! Cheira a romance. Foda essa parte, mas vamos pular. Andei um tempo na orla até me encontrar com o Francesco. Vocês lembram do Francesco? Meu amigo italiano que eu conheci na India que viajou com a gente pra Hampi. Foi muito legal ver ele de novo. Ele chegou com um mapinha e foi meu guia. Passamos 4h caminhando pela cidade. Nos perdemos algumas muitas vezes. 





O cadeado dos enamorados de Sevilla e dos fidanzati em Veneza.


Francesco


Tomamos vinho em uma casa típica por 30 centimos, comemos pão italiano com salame, tomamos vinho quente – tipo o nosso quentão, e rimos muito das nossas histórias na India. Foi um dia maravilhoso. Mas deu três horas da tarde e já tínhamos visto tudo e caminhado o suficiente pra sentar e ficar suspirando de cansaço por 1h mais ou menos. 



Quando ele foi embora, eu fui pro hotel 1 estrela onde eu tava hospedada haha! Tava tão cansada que só tomei banho e apaguei. Tá mentira eu ainda tagarelei com uma meia duzia de pessoas e falei no skype com o Rafinha lá de Faro – tava todo mundo na casa dele jantando e eu morri de invejinha de quem tava lá L

Ahhhh e eu já ia esquecer. Era carnaval.. a cidade tava cheia de pessoas fantasiadas com aqueles trajes antigos lindos e mascarados. A cidade é muito turística. Tudo gira em torno das famosas máscaras de Veneza e seu romantismo. É mesmo dificil andar sozinha no meio daquele monte de casais felizes e apaixonados. Mas eu tinha o Francesco pra disfarçar perante aos outros.. não fiquei tão mal na fita. Mas dentro de mim eu sabia o quanto era dificil.. hahahah éééé..




Quando acordei no dia de ir embora olhei pela janela e pensei: Ihhh ta chovendo, me fudi! Tava não, gurizaaada! Tava nevaaando! Coisa mais linda aquela paisagem de Veneza com neve. Em dez minutos a cidade tava branquinha, branquinha, tomada de neve!

Sorry, mas a câmera resolveu se fazer de salame quando eu tava na rua com a neve e aí só rolou essa fotinho mais ou menos de dentro do avião já..

E no aeroporto pra pegar meu vôo pra Barcelona, mais uma vez tive que me vestir naquele estilo Ryanair. A pior parte é perder os movimentos das articulações, porque tu tem tanta roupa que movimentos básicos como dobrar o braço, coçar todas as partes do corpo que resolvem coçar quando você não pode e caminhar sem parecer um pato tornam-se impossíveis. Mais uma vez cheguei no avião e tive que pedir urgente pra ir no banheiro trocar de blusa porque a minha estava molhadinha, sabe?

Veneza ta na listinha dos lugares pra voltar, sim. Mas acompanhada ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário