quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Eslováquia das minhas lindas!


Meu voo chegou uns 20 minutos antes do horário previsto, então eu esperei um pouquinho ainda até as gurias chegarem. Mas veio só a Evka.. tão bonitinha com um cartaz escrito: OUR LINDA WELCOME TO SLOVAKIA!!! Aaii tao lindinha! Eu amei cada minuto com elas!



Já era noite quando eu cheguei e fomos pra casa da Eva Picola (é assim que chamamos ela porque esse foi o apelido que a Ludi, minha amiga italiana, deu a ela. Tem a outra Eva que é da Republica Checa, que chamamos de Big Eva) e os amigos dela que moram na mesma casa prepararam um jantar muito delícia pra mim. Logo em seguida chegaram a Zuzi e a Boba (também minhas amigas que conheci em Faro no intercâmbio) com um vinho pra comemorar minha chegada (to dizendo que eu amei cada minuto com tanta hospitalidade e amor que eu fui recebida). Passamos horas fofocando e relembrando nossos dias em Faro..



A Evitika preparava sempre um cha quentinho pra me esquentar, o café da manhã, minha cama, me levou nos pontos turisticos, me levou e me buscou na estação de trem quando eu fui pra Viena.. aah eu acho que qualquer agradecimento nunca vai ser suficiente! Ela se preocupou em programar meus dias de passeio e me levar em todos os pontos turísticos. E eu, obviamente, achava tudo lindo!


Tche! Nesse dia eu quase perdi as pernas.. eu tava só com duas meias a -7ºC. Eu não sentia elas depois dos primeiros 10 minutos..


A noite eu, as gurias e dois amigos da Eva Picola fomos pra noite eslovaca! Primeiro fomos pra casa da Zuzi esquentar o corpinho bebendo uns drinks eslovacos! De la fomos pipocar nos bares de Bratislava e acabamos parando num Karaoke vazio onde só tinha a gente.. eu cantei horrores, mandei muito bem cantando Barbie Girl e Dancing Queen hoho

Da esq pra dir: Boba, Zuzi, me and Evitka, lindas!

Ceva 2litros em garrafa de plástico. Tô começando a questionar o luxo europeu..



Look my drunk face (it's in english to my mom couldn't understand, saca?)

Eu sempre mando muito bem nessa..

Na quinta eu fui pra Viena e na sexta eu participei de uma manifestação em Bratislava contra o governo, do qual se descobriu – pra variar – um histórico interminável de corrupções. Aprendi uma unica palavra pra poder gritar lá: VLASTIZRADA que significa traíçao (tenso né?). Também achei aquilo o máximo. Participei da história de Bratislava, apesar de não ter entendido uma palavra daquele discurso haha mas as gurias traduziram algumas coisas pra mim.


Depois acabamos num Pub delicinha chamado Slovak Pub, onde tomei uma sopa e um chá pra me esquentar. O lugar é feito pras estudantes, então é muito barato. Eu me deliciava la J A noite fomos pra Brezno, a cidade onde mora a família da Boba. Ela me convidou pra ir la pra esquiar J Fomos eu, a Boba, a Eva Picola e o namorado da Boba. Mas a Evitka ficou no meio do caminho na sua cidade natal. Foi uma das mais tristes despedidas pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário