domingo, 5 de fevereiro de 2012

Liverpool, cool :)


Primeiro vou começar contando como é que eu fui parar lá, porque não estava nos meus planos inicialmente apesar de ser  um lugar que eu sempre quis ir.
Duas semanas antes de eu deixar Faro eu entrei na minha conta do Couch Surfing e tinha uma mensagem, de um tal de John querendo tomar um café em Faro (eu estou disponível apenas pra um café no CS porque não posso hospedar ninguém, uma vez que eu moro em uma Residência Universitária “feminina”). Eu respondi a mensagem, mas naquela minha enrolação clássica acabei não encontrando o tal do John.  No fim daquela semana estava eu (pra variar) dançando freneticamente no patrimônio quando vi um cara muito parecido com ele. E não é que era? Conversamos, pedi desculpas pela minha falta, mas acho que não convenci muito. Era a ultima noite do John em Faro e ele disse que sempre que eu quisesse eu seria muito bem-vinda em Liverpool – onde ele mora. Mas eu disse que teriamos que deixar pra próxima, porque eu não tinha maiis tempo de ir a Liverpool. Alguns dias depois fui pesquisar como eu poderia ir de Faro pra Bratislava e adivinha! A forma mais barata era ir de Faro pra Liverpool e de lá pra Bratislava, mas eu chegaria lá num sábado e o próximo vôo pra Bratislava seria na terça, looogo - obrigatoriamente, mas não infelizmente – eu precisaria ficar alguns dias na terra dos Beatles J Mandei mensagem pro John e me mandei.
Tche! Melhor escolha.. eu me atucanei meses com esse tal mochilão e começou da melhor maneira possível. A casa do John é daquelas típicas inglesas e o café da manhã tambéém haha: Salsicha, FEIJAO (aaaham), batata frita e torrada com margarina, claro, pra dar uma variada. E pra beber chuta aí.. CHAI. Ooooh saudade que eu tava dum Chai – tá mas me desculpe o John, mas não tinha nada a ver!
Primeiro dia eu cheguei lá e em vez de fazer aquele turismo clássico, eu resolvi inovar: fui dormir – eu não dormia há uma semana por ter sido minha ultima semana em Faro e concomitantemente minha ultima semana na faculdade, eu decidi nao dormir e ir em todas as festas possíveis e continuar acordando cedo pra ir fazer prova, estágio no hospital e assinar a chamada na sala de aula hehe. Eu dormi por exatas 20h seguidas. Eu merecia. Dia seguinte eu tirei o atraso.
Fomos jantar na China Town num restaurante joinha! Comida apimentada e exótica do jeito que eu gosto. Dali fomos tomar um café num lugar sensacional com vista pra água e pra toda cidade, lindo lindo. Mas lá não ficamos por muito tempo, só mesmo pra tomar o café. Logo depois fomos ao Cavern Club. Nesse lugar, os Beatles iniciaram a carreira e o lugar é quase um museu deles. Com bandinhas covers e a lot of people! As paredes eram todas assinadas e eu, obviamente, deixei minha pixação por lá.



Nesse sábado foi a festa de aniversário da Lau no Brasil e a bandinha cover dos beatles que tava tocando lá cantou parabéns pra alguem da platéia. Cheguei a pegar minha camera pra filmar pra Lau, mas a bateria acabou logo em seguida e nao deu certo :( mas eu te disse, Lau que eu ia comemorar teu aniversário com eles!! Quando saímos de lá fomos direto pro Cavern Pub. No mesmo estilo, mas lá tava tendo um show de uma bandinha de rock sensacional. Eles mandavam muito bem e não dava vontade de ir embora.. fora o estilo dos ingleses que é demais. Eu tava me sentindo uma adolescente – pra nao perder o costme né. Depois dali fomos pra outro Pub. Esse sim beeeeem inglês. Lotadaço, cheio de gente bonita, estilosa e bebada. A serio eu nunca vi tanta gente tããão bebada por metro quadrado. Tche! Coisa de filme aquelas gurias fora da casinha: tropeçando, caindo, chorando, rindo, falando com a lingua enrolada, fazendo escandalo quando encontrava outra amiga – bebada também, é claro. (Será que eu fico assim também? Que merda..) Enfim, na cabeça delas certamente elas estavam muito glamourosas, causando na noite!
Lá a gente encontrou os amigos do John que moram com ele e seguimos pra ouuuuutro lugar. E pra completar minha fase adolescente fomos pra festa mais teenager que eu já fui. Pra vocês terem uma ideia tocou BACKSTREETBOYS e SPICEGIRLS no troço. Tava sensacional! Eu sabia todas, tava me sentindo a Mel C cantando toda a letra! Aquele povo todo bebaço era o melhor. Sabe aquelas festas que tu vê nos filmes: todo mundo bebado, gastando 100 euros em bebida, vestindo fantasias, ninguém é de ninguém, os gordinhos nerd de oclinhos pagando cofrinho, as glamourosas com seus cabelos Adele caindo no chão, deixando aparecer calcinha, sutien e o que mais tu quiser. Aiiii tão bom ser adolescente, rica e bonita né?
Eu me diverti demaaaais. Aquela noite foi surreal..
No dia seguinte eu saí com um amigo da Carol – que mora com o John – da Espanha pra visitar a cidade de dia. Nosso turismo – como tipicamente costuma acontecer comigo – acabou nas lojinhas e tãrãrã. Fomos na Beatles’ Store e depois num paraíso chamado PRIMARK – o suicidio. Por conta dessa loja, eu quá morri pra vestir os 3kg a mais que tinha na minha malinha Ryanair, faltando 4 minutos pro meu avião decolar (A Luiza não aprende – posso ouvir minha mãe dizendo). Depois fomos no centro de liverpool passear e acabamos no Museu de Liverpool, que eu só fui porque era de graça, porque não sou muito afim dessas coisas.. nao tenho muita paciência. Mas bem legal o lugar J Depois me encontrei com o John e fomos tomar mais um café, comer umas batatas fritas – mais uma semana em Liverpool e quem ia ter que tirar meu peso extra pra embarcar no avião ia ser a minha malinha Ryanair, porque eu certamente estaria roliça! Ainda chegamos em casa e a criatura me prepara um mega jantar que eu – riquinha de mim  - fui obrigada a comer por pura educação.




Vocês sabem aqueles cantores do centro de Porto Alegre, que param na frente do Mercado Público pra tocar aquelas músicas que ninguém conhece com gaita pra tentar descolar uma grana? Pois. Também existe isso no centro de Liverpool.. a diferença é que aqui eles tem guitarra, bateria e amplificador e tocam Beatles. Mas quase a mesma coisa né?
Liverpool tá na minha listinha de lugares que eu quero voltar, com certeza.. quando não tiver tão frio.






Nenhum comentário:

Postar um comentário