terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Barcelona guapíssima


Eu tava looouuuca pra encontrar a Ariana!!!! Louca pra falar português de novo e fofocar com ela e matar a saudade.. Quando eu vi ela no aeroporto me esperando deu vontade de chorar de alegria! Era como se eu tivesse em casa de novo J



E Barcelona pra mim também me sinto um pouco mais em casa.. por ser mais perto de Portugal talvez. Por poder entender a lingua ou até mesmo pelo clima que não é tão frio.. A Espanha pra mim até agora foi o país que eu mais curti. E sabe que quando eu vim pra cá, apesar da proximidade com Portugal, a Espanha era um país que nem tava nos meus planos visitar? Não fazia questão.. não me atraía muito. Nao imaginava que fosse “me gustar” tanto haha
Sevilha, Madri, Toledo, Barcelona foram até agora as cidades que mais me cativaram. Eu amei Londres e Liverpool também, mas é diferente. A Espanha tem uma energia muito boa!


IGUAAAAAL


E Barcelona é glamourosa como quase todas as grandes cidades européias, mas além disso, os pontos turísticos de Barcelona são muito interessantes. A começar pelo espetacular Gaudí que é singular nas suas obras. Cada canto de Barcelona tem uma marca de Gaudí. Além de unicas são inconfundíveis suas construções, não é  à toa que são o símbolo de Barcelona. 





La Gran Pica - hahahaha

Mais uma vez foi uma cidade em que caminhamos muito, cansamos muito, aproveitamos muito. Mas como eu disse pra Ariana: tudo pra mim aqui é ponto turístico. Os prédios residenciais, os restaurantes, as avenidas, até as pessoas – os espanhóis são muito estilosos, diga-se de passagem - então andar por aquelas ruas charmosas é uma das melhores partes do turismo, por isso prefiro andar a pé a pegar metrô.
Mas por causa disso também, chegava a noite e estávamos podre. Na nossa última noite nossos planos de festinha e Hard Rock Café se resumiram a uma visita prolongada ao estádio do Barça por ser jogo deles naquele dia e uma sopinha no hostel e cama. Típico da Luiza acabar em casa na noite em que a cidade tá bombando! Mas foi ótimo por um lado: no dia seguinte acordamos bem dispostas e conseguimos fazer tudo que faltava: visita ao Park Gûell, uma olhadinha na La Gran Pica (hahaha, bem melhor que o Pepinão de Londres) e um choppinho no Hard Rock Café – que esse sim você encontrava o lindo do Steven Tyler.  Eu nem contei pra vocês sobre Londres né? Tá, já já eu conto..



Eu e Ele

Barcelona foi uma das viagens que eu mais curti. E muitas pessoas me disseram que Barcelona era sensacional e que foi a cidade que mais gostaram. E apesar da expectativa que eu criei, não me frustrei. Pelo conrário, superou minhas expectativas. Já tá na lista do “Vou voltar"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário