domingo, 5 de fevereiro de 2012

Vienita austríaca


A menos de uma hora de Bratislava, eu não podia deixar de ir. Fui sozinha mesmo. Eu e meus 13kg de roupa, porque se eu já quase morri em Bratislava com -8ºC, imagina em Viena com -12ºC. Não ia rolar né? Inventei roupa pra vestir e fui. Um frio da porra, mas serio, que lugar lindo! Viena é glamourosa! É mesmo linda! Mas pra aguentar o frio, eu tinha que entrar num restaurante pra tomar um chá de meia em meia hora, sem mentira. Mas nessa eu conheci uns lugarzinhos tãoo lindos e aconchegantes. Com os atendentes vestidos com aqueles trajes austríacos, a casa cheia de estilo, tocando aquelas musiquinhas que pra mim são típicas alemãs. Eu amei. 





Há tempos que eu tava querendo viajar sozinha, mas sempre aparecia alguém pra viajar comigo e é obvio que eu prefiro uma companhia pra viajar. Mas passar um dia assim sozinha, turistando só eu e eu mesma, era uma vontade de tempos já. Foi muito bom! Pensei muito em tudo que eu to vivendo, em tudo que eu já vivi. Evitei pensar em Faro e no pessoal de lá, porque isso ainda me deixa muito triste. Mas pensei muito no que vao ser meus dias quando eu voltar pro Brasil. Eu tenho mil planos e não tenho nenhum ao mesmo tempo.  Eu ainda não me imagino de volta em casa e tenho muito medo de quando isso acontecer, a nao ser por um motivo que me faz querer voltar ontem! Mas eu também não fiquei só filosofando sobre minha vida.. também me maravilhei com aquela cidade gelada e glamourosa! Eu encontrei um brasileiro de BH lá e passeamos um tempo junto. Até que ele decidiu pegar um trem e eu quis seguir a pé.. foi a melhor idéia, porque eu pude ver toda a cidade com calma. Na volta, eu ja tava dentro do metro pra ir pra estação de trem quando eu passei pela pista de gelo que eu já tinha passado e ela tava toda ilumindada. Nem pensei duas vezes e já desci. Tava linda.. fiquei la curtindo até chegar o próximo metro.






Viena é linda, mas não ta na minha listinha de lugares que eu quero com certeza voltar porque é muito frio. Tu nem aguenta muito tempo lá. Talvez no verão.. um dia, ou não. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário