terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

DANCING QUEEN, ONLY SEVENTEEN OHHH YEAAAH


Eu me senti total adolescente naquela terra. Londres é mesmo linda, e é mesmo a Queen’s Land porque tudo lá gira em torno disso. Você vai nas lojas pra comprar lembrancinhas e só dá ela, o Príncipe William que já passou da sua fase lindo e maravilhoso pra "tá, pegável" e a tal da sortuda desgraçada da Kate lá. Tchê eles tem bandeirinha, tem caneca, tem pôster, tudo que tu pode imaginar da foto do casamento dos dois, das fotos da Rainha. É muito fanatismo!


Londres eu só passei um final de semana, e foi a única cidade até agora que eu saí com a sensação de que foi pouco tempo. Moraria lá fácil por uns meses, mas não muitos porque já to cansando dessa coisa de não ter endereço fixo. Mas Londres é um lugar pra curtir, completamente diferente de outras cidades européias. É outro estilo, bem inglês, bem lindo. Londres não tem aquele ar de velho mundo como a maioria das cidades que eu visitei na Europa. Londres parece à frente do tempo, apesar da sua cultura conservadora que se respira nas ruas. O conservadorismo se vê estampado nas roupas, no comportamento e no estilo das pessoas e da cidade. Caminhar por aquelas ruas é mesmo como estar num filme (não sei porque eu me sinto tão pobrezinha falando isso).







Mas em Londres, pra variar tivemos algumas “sortes”, como por exemplo: chegamos numa sexta, deixamos pra ir na London Eye no sábado. Chegamos lá: fechado! “por quantas horas, moço?” “Por duas semanas” aí eu espantada olhei pra Adri e disse “como assiiiim?” Aí o tiozinho só pra pisar na ferida: “e hoje é o primeiro dia, deviam ter vindo ontem meninas” Roguei uma praga pra ele, não se preocupem que eu não deixei assim.
Deixamos de entrar na Basílica de Westminster onde a tragédia do casamento do Will com a Kate aconteceu para ir assistir a troca da guarda que, segundo uma brasileira mal informada, seria às 11h. Mas não, não era as 11h, era às 11:30h. E nós ficamos lá que nem umas patetinhas esperando pra ver a tal da troca da guarda, quando depois de 2h plantadas que nem umas batatas passa um grupo de brasileiros e diz: “ai o guardinha falou que hoje não tem troca da guarda. No inverno é um dia sim, um dia não”. Aaaaaaaiiiiiiiiiiiii, tá passou. Outra foi o tal do museu de Ciências Naturais onde tinha o tal do Tirenossauro Rex gigante, que fomos até lá só pra ver a pinta. Entramos em tudo que é passagem, fomos em todos os andares e nada do bixo. Fomos embora tristes e frustradas. Quando chegamos no hostel, um casal de brasileiros que tava no nosso quarto disse: “Aii vocês viram o dinossauro do Museu de Ciências Naturais que lindoooo?” ¬¬ “não! Onde estava este animal que eu NÃÃÃO ACHEI?” “Ai gurias era na entrada da rua do lado, não pela principal.. ninguém avisou vocês?” “NÃO!”. Mas sabe, Londres é linda e eu nem gosto de ver essas coisas clássicas que todo mundo vê... ha ha ha
Mas sério, foda-se a troca da guarda e o dinossauro. Valeu muito a pena igual. É só mais um motivo pra eu voltar lááááá! Tá na listinha também né, fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário