sexta-feira, 9 de setembro de 2011

From Leh to Srinagar - Kashimir

Mais uma daquelas viagens memoráveis..

Nosso último dia em Leh era feriado. Há 30 anos atrás morreram 3 monges na avenida principal de Leh, assassinados. E desde então esta data se tornou feriado, em memória a eles. Triste eu sei, mas também nao precisava fechar TUDO o dia inteiro né! Nós não achavamos lugar pra comer, comprar uma água, uma bolachinha. Tenso! Até que depois de caminhar uns 20min encontramos um bendito (ou maldito) lugar aberto. Tava aberto porque as criaturas esqueceram que era feriado (?) (isso jamais aconteceria no Brasil, quem ia esquecer um dia off no meio da semana pra não se fazer nada.. só coçar? ninguém!). Só que as criaturas não contavam que toda a população turística do pedaço ia comer lá. Tchê, quer me deixar de mal humor me faz esperar 2 horas por um café da manhã! Bom, pelo menos meu café da manhã chegou. Já o do Francis, coitado, ainda ta lá sentado esperando.. Mas enfim, foi nessa situação que conhecemos a Julieta. A gente começou a falar mal do café da manhã e ela acabou nos sugerindo um lugar e ela conseguiu uma House Boat (é, uma casa flutuante no meio do rio.. niice) pra ficar em Srinagar. Quando fomos conversar com o cara dono da House Boat, falamos que ela nos indicou e ele disse: aaah a brasileira? aaaaaaaaaiii, comecei a gritar! Finalmente uma brasileiraaaa! Tche na viagem pra tuk tuk eram os chineses/japoneses/coreanos falando em chinês/japonês/coreano e o Francis e a Carine falando francês, ou seja, boring boring boring.. boiei total a viagem inteira.. Sucks!
E agora era my turn to speak in Portugueeeeeese!

Ai ai, enfim.. viajamos no mesmo ônibus. Fui sentada do lado dela e conversamos nas duas primeiras horas como se fossemos veeeeelhas amigas! Já conversamos sobre tudo, como boas brasileiras que somos. Riiiimos, confidenciamos, ouvimos musica, cantamos! Aaai eu amo ser brasileira e ser reconhecida pela minha alegria de brasileira! Depois das primeiras duas horas ela dormiu que nem um bebê pelas restantes 15 horas de viagem, enquanto eu morria de inveja e vomitava. É fui me fresquear de novo.. sei la, diz o médico que ainda era por causa da falta de oxigênio que eu tinha sofrido há uma semana atrás.


Brasileiro tá sempre sorrindo! (velhas amigas)

Mas eu quero mesmo é falar do buzão! Digno de um filme, mas não filmamos porque eu não tinha forças e o Francis não tinha saco! Ninguém dormiu naquela viagem, a não ser a Ju! Visualiza.. um ônibus caindo aos pedaços com  gente saindo pela janela (não to exagerando) - ainda bem que não era eu saindo pela janela - cheio de homens - todos com aquela cara de peixe morto olhando o TEMPO INTEIRO pra mim e pra Ju, rindo e falando coisas que eu agradeço do fundo da alma por não entender e FUMANDO dentro do ônibus! Caguei ou não caguei na cruz? Caguei né.. é eu já percebi que sim. Nããããooo, e detalhe! Nas poltronas estava escrito Deluxe (hahahahahah). E quando compramos as passagens estava escrito:  Semi-Deluxe e ai o vendedor ainda riscou com caneta o Semi.. ou seja, não era semi-deluxe, era inteiro deluxe! hahahah não quero nem imaginar o semi-deluxe!


Só não vai cair hein tiozinho

As paisagens sempre compensam

Semi-Deluxe

Chegamos em Kashimir no outro dia de manhã. E aí tinha um casal de italianos no ônibus com a gente que não tinham onde ficar, ai foram conosco pro nosso House Boat. Mas quando chegamos, haviam centenas, milhares de homens desesperados pra nos levar pro seu House Boat. Aí rolou um fight bem tenso entre o dono do nosso House Boat (que já tinhamos reservado em Leh com a agência) e os demais homens desesperados. Tenso mesmo, a gente quase teve que separar. Mas depois já pegamos nosso barquinho e nos levou até nosso lar doce lar..


Nossos amigos italianos e bonitinho francês

House sweet Boat

A tarde decidimos ir pro hospital de novo, porque o troço tava feio pro meu lado deee novo! Aí dessa vez pedi pro Francis filmar, mas ele amarelou na hora H, então o vídeo que temos não mostra quando o enfermeiro (ou médico, nao sei) estraçalhou minha veia e usou a mesma siringa pra puncionar outra veia. Eu fiz que nem criança pra tomar injeção, berrei, chorei, pedi pra parar e depois sorri porque tinha sobrevivido! hahaha Serio! Não ri, não foi engraçado. Eu só pedi a Deus: por favor me proteje, que eu não pegue nenhuma infecção. Deu certo, to viva por enquanto.. Mas gurias (da faculdade, óbvio) ele fez tudo que aprendemos que não se deve fazer. (ponto) Dá uma olhadinha no vídeo e repara bem na maca de procedimentos da primeira sala:



Enfim.. ficamos uma semana na Kashimira, portanto tem muito post ainda pela frente pra contar sobre essa semaninha aí :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário