quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Leh

Cheguei em Leh e fui direto pro hospital.. gurias do céu! lembrei tanto de vocês (gurias da faculdade, é claro).
Tudo que a gente aprende a não fazer.. ai ai. Mas a menina foi bem delicada, era estudante também! Falei pra ela que eu também era e que ela não precisava ficar nervosa que eu também tava aprendendo e que era tranquilo. Aí quando terminei de falar, ela me olhou e resmungou qualquer coisa na língua deles.. acho que ela não falava inglês, mas tudo bem! hehehe Ela mandou bem e depois de lá me senti como nova! Voltei a comer que nem a velha e boa Lu :) hahah

Leh parece uma cidade de faroeste, envolvida por montanhas de pedra.. é lindo de ver! Fantástico mesmo, mas o clima é muito seco. Meu nariz tava sempre sangrando e seco por causa da falta de umidade. A gente tava sempre com sede também, mas foi bom pro corpinho, deu uma secada e me deixou pronta pra outra.. é outra!


Leh

Francis e seus pulos

Primeiro dia, pra variar, foi só de descanso. Dormi horrores e provei uma pizza divina do topo de um prédio. Lá pro norte eles adoram investir em restaurantes com Roaf Top View. É legal.. eu adorava comer olhando a cidade de cima, principalmente de noite quando bate um ventinho. Mas pra mim ainda a melhor forma de comer é sentada naqueles colchões fininhos deles com almofadas e aquela musiquinha calminha com uma luz baixa.. ai adoro! É a única coisa que falta em Porto Alegre..

Em Leh nós alugamos uma moto, again, e fomos visitar os templos do budhismo tibetano que predomina na região dos himalaias. É lindo de ver o colorido das Prayer flags, que são mini-bandeirinhas com rezas escritas e textos religiosos que se põe ao vento, para que o vento leve embora as preces. O budismo tibetano predomina nessa região e os templos e menininhos vestidos com aqueles rakusus, que sao aqueles mantos vermelhos usados pelos monges budistas. Aii é de encher os olhos!


Curso de ensinamentos do Budhismo Tibetano

Tão lindinhos

Figuraça que a gente encontrou..

Um pouquinho da beleza de Leh


Templo Budhista


Mongoliando

Enquanto estávamos em Leh, passamos dois dias em Tuk-Tuk.. um vilarejo que há uns 40 anos atrás pertencia ao Paquistão, mas que agora pertence a India. Um vilarejo praticamente desconhecido. Um lugar simples, de uma beleza de se emocionar e com um povo tão lindo quanto a vista que tem por lá.. mas vou deixar os detalhes pro próximo post :)

2 comentários:

  1. Mas teve coisa pra escrever hein!!!
    Deve ter sido muito bom mesmo!
    Saudades...
    obs: tu sempre atrapalhando meus estudos :P

    ResponderExcluir