segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Taj Mahal e a volta pra casa

"Hey Chica! Wake up!" Já falei pra ele que no Brasil a gente não usa chica.. enfim! 5:30h da manhã, isso que eu to de férias né.. Lá fomos os dois com cara amaçada e meio emburrada (aah para, muito cedo) pagar a fortuna de 750 rupias pra ver o Taj.
Lindo, divino, glamouroso, santificado, maravilhoso!!!!!! Não tem muito o que eu falar aqui, ele não é nada diferente do que se vê nas fotos ou se ouve falar.. é isso tudo mesmo! Quando tu ta lá, bem na frente da porta, aquele piso branco quase contínuo com o prédio em si é tão clean, tão branco que te dá a sensação de céu, de santificad. Uma paz que te faz flutuar bestificada diante daquilo que teus olhos custam a acreditar que é de verdade. Eu estava no Taj Mahal. Ah vou ser sincera.. Já tinha visto tantas fotos, tantas imagens.. dificil ser surpreendida. Parecia que eu já tinha estado ali antes, mas de qualquer forma é uma emoção muito gostosa saber que tu está ali. E outra que a maldita música do Jorge Benjor não me saiu da cabeça! "a princesa e o Mahal.. pepepepererere"



muito boa!
Agra foi uma delícia. Não só o Taj, mas os restaurantes (tche, eu acabo sempre falando de comida), as pessoas, a chuvinha fresquinha. Adorei, mas tava louca pra voltar pra casa também. Ver o pessoal de novo e começar a programar minhas coisinhas pra Portugal. E aí fomos de trem direto pra Bangalore de primeira classe (nem te impressiona que aqui na India eu desisti de ter conforto e luxo). Mas a viagem foi tranquila, tinha até ar condicionado, não posso reclamar! Mas foram 36h de viagem e no final já tava bem cansadinha!
Chegamos em casa e fomos tomar um banho de piscina joinha! As vizinhas foram todas pra janela olhar aqueles dois branquelos gritando e pulando na piscina. Só pra esclarecer, eu fui de roupa pra não correr o risco de ser crucificada em praça pública né..
Era o último dia do Francis - não queria nem mencionar essa parte - e foi chegando a hora de ele ir embora e meu coraçãozinho apertado. Como sempre pensando demais, eu fiz aquela clássica retrospectiva de toda a nossa viagem e todo nosso tempo juntos. Ajudei ele a arrumar a mala, compramos uma cervejas pra beber na sacada e tá.. fui com os guris levar ele na parada de ônibus! Dei aquela Luiziada e vomitei na frente da parada, acho que eu tava nervosa. A semana que se seguiu pré-portugal foi muito boa, cheia de festas e restaurantes, mas eu senti muita saudade do Francis. É que eu sabia que aquilo não ia voltar mais, que eu até poderia rever ele um dia, mas o nosso tempo e a nossa experiência tinham terminado. Só lembranças, e ainda tinha mais despedidas.. Um misto de tristeza antecipada (a Luiza é foda né) por a India estar chegando ao fim com aquele medinho de enfrentar tudo de novo com a chegada em Portugal. Aii, as vezes até eu tenho preguiça do quanto eu filosofo sobre a vida. Não sei fazer do troço simples como ele é, preciso sempre dramatizar e analisar minha vida diante de cada peido que eu dou (que falta de modos essa guria!).

Gente eu não consegui roubar o video e o Francis não conseguiu me mandar, então fiz a chinelagem de copiar o link.. quem tiver facebook, acessa que é lindo, vale muito a pena! É um vídeo com todas as imagens da nossa viagem, lindo demais!!! Me dá uma saudade de doer toda vez que eu vejo..

http://www.facebook.com/search.php?q=anielka+brasil&init=quick&tas=0.22126927392450318#!/photo.php?v=10150794097180296

Enfim, a semana foi uma delicia:
- Festa de karaokê (sounds brega, mas tava amazing);
- Festa de despedida do Francesco (e de reencontro com o pessoal da AIESEC);
- Aniversário da Sheela à moda indiana com Torta na cara.. muito divertido! O curioso é que depois todo mundo come o bolo.. curioso pra não dizer nojento;

- Indian Dance Classes depois do aniversário da Sheela;
- Jantar num restaurante joinha que simulava um trem! Os garçons vestidos à carater como há seculos atrás.. tão bonitinhos! O gerente vestido de comandante, uma graça! Jantamos no vagão da primeira classe.. genial!!!
- Crazy Festa de despedida do Bart. Crazy é tudo que posso lhes descrever, deixo o resto pra imaginação fértil dos meus queridos leitores;
- Últimas comprinhas pra viagem (tô falando de comida, é óbvio);
- Minha festinha de despedida no mesmo lugar lá do karaokê e gente preciso falar: eu mandei muito bem! galera foi ao delírio ao som de "La Bamba" e "Dancing Queen". Ivetinha já era, diz meu amigo dos Camarões (que que ele entende de Ivete né? Ah mas se ele disse, é porque sabia o que tava falando).. Enfim, neguinho foi ao delírio ao som da voz de Luiza Tererê (???) Pra vocês terem uma idéia, não rolou vídeo porque tava todo mundo no palco cantando comigo de tão espetacular que foi o troço.. ai ai, se o Ídolos me descobre..


"Para bailar La Bamba se necesita una poca de gracia"

"You can dance, you can jive, having the time of your liiiiiife.."
Enfim, India acabou! Foi ótimo, foi forte, foi intenso, foi lindo, foi triste, foi dificil, foi dolorido, foi awesome! Incrível como a India é poderosa. Acabou comigo. A India me explodiu, me deixou despedaçada em caquinhos. E quando fui juntar e montar de novo a Luiza, já não tinha mais encaixe perfeito. Perfeição, quanta pretensão minha. Achamos que estamos inteiros, mas é apenas teu cérebro acostumado com o que já é comum aos olhos. Antes que vocês pensem que dali saiu uma nova Luiza (que clichê isso), vou jurar que não.. é só mais uma criatura que descobriu o quão pequeno é o mundo e que "quanto mais a gente se solta, mais fica no mesmo lugar" (desculpe a ousadia, mas a letra dessa música tem o encaixe perfeito comigo e com o meu momento - A Volta que o Mundo Dá).

Nenhum comentário:

Postar um comentário