terça-feira, 6 de setembro de 2011

DELHI

Ta ai vamos nos.. tenho muuuita historia pra contar, entao te senta ai que hoje é feriado em porto alegre que eu to sabendo.. pega o chimas e te senta que la vem historia.

ta perdi o voo ne.. ai fui num outro mais tarde, cheguei no aeroporto 1h antes do check in abrir! haha
tche preciso compartilhar um fato ocorrido com voces! ta, primeiro eu preciso parar de rir pra conseguir escrever.. ok! haha eu tava la no aeroporto e resolvi ir no banheiro. Ai a funcionaria que limpa o banheiro la nao tirou mais os olhos de mim. Ficava me olhando como se tivesse vendo o Budha em carne e osso na frente dela.. se ria toda. Muito desconfortavel, porque eu escovei os dentes, me maquiei (tinha ate esquecido como se faz), passei desodorante e ela ali me olhando. total desconforto. Ai olhei pra ela e dei um sorrizinho (vai que se toca né).. ai ela sorriu e disse: you look great! I like your dress, it's so beutiful. E ai ela largou o maior arroto da historia!!! hahahahaha serio pai, te humilhou, ate tu paty ficou no chinelo. Ela continuou sorrindo como se nada tivesse acontecido! E eu? Eu choreeeei de rir, nao deu pra segurar! Nao consigo falar disso e nao rir!!! hahaha

Enfim.. Delhi! Cheguei la ja era noite e o good boy (Francis) tava me esperando! Fomos direto pro hotel e quando eu cheguei na nossa rua meus olhos brilharam. Finalmente me senti incrivelmente na India, agora eu tinha certeza. Sabe aquelas ruas com predios velhos e altos cheios de roupa pindurada, um monte de luzes, a rua cheia de gente, de vaca, de ricksaw, de lojinhas com roupas e bagulhada pra vender, uma gritaria e um calor dos infernos. Aaii Delhi, se eu soubesse que tu era tao boa tinha vindo antes (nao to sendo ironica, aquilo era muito turista, muito India, muiiiito legal). O nosso hotel ficava num bequinho daqueles com ratos correndo no meio das nossas pernas, eu tava me sentindo em quem quer ser um milionario, tava adorando aquilo tudo. Na entrada do bequinho (pra completar a cena bolliwoodiana) tinha um banheiro masculino a ceu aberto.. oooh beleza! aquele cheiro de homem sabe, aham.. mas enfim, fazia parte do show!
Nosso hotel ate que era arrumadinho, mas antes de dormir vi uma mini baratinha saindo de baixo do meu travesseiro. Voces que me conhecem, sabem o quanto dormi tranquila aquela noite.



Me vesti, botei meu vestidinho (porque sabia que iriamos pra uma festa com o Vaib) e minhas havaianas (era o unico calcado que eu tinha alem do meu tenis hahah). Tava toda chique com meu vestido e chineliei (literalmente) com aquelas havaianas, butt anyway.. O Vaib nos buscou e tentou nos levar numa festa, mas o Francis (como sempre subestimando a India) foi de bermuda e chinelo de dedo (se é que podemos chamar aquele pedaco marrom e descascado de alguma coisa). Nao conseguimos entrar e fomos pra um restaurante lindo.. e caro, mas tudo bem. Lindo o lugar, com tochas de fogo e jardins e incensos.. ai lindo!
Na volta eu dirigi o carro do Vaib.. aqui o motorista fica do lado direito, entao foi meio confuso, mas mandei bem! Representei bem nós mulhegada brasileira.

No dia seguinte fomos passear por Delhi. Pegamos o metrô e fomos direto pro Akshardham Temple. Pra minha surpresa a entrada era gratuita e  pra minha segunda e maior surpresa não podiamos tirar foto! Serio, que desapontamento, porque o lugar era incrivel. Eu fiquei de boca aberta do inicio ao fim, sem mentira! Quem um dia for a Delhi, pelo amor de deus nao perca isso. É incrivel.. foi mais uma daquelas experiencias que eu so dizia, obrigado obrigado obrigado! Os detalhes, a delicadeza. Todas as paredes esculpidas contando as historias dos deuses. A estatua enorme do deus Akshardham, linda em ouro. Do lado de fora, historias e curiosidades sobre os elefantes e sua simbologia contado em esculturas perfeitas ao redor de todo enorme templo. Um lugar pra se passar o dia, respirando e admirando.. lindo lindo! Nao tinha como filmar nem tirar fotos, mas achei o site deles com as fotos e os videos.

(o video que mostra o templo, copiei o link porque nao consegui postar o video)


A unica foto que conseguimos tirar.. da vista do metrô.

Depois dali fomos pro Red Fort, lindo tambem, mas nada comparado com o Akshardham. Mas nesse a gente pode tirar foto. Na saida encontramos com um israelense de pessimo inglês e otimo sorriso, o cara era lindo, mas enfim.. ele almocou com a gente uma comida indiana deliciosa na nossa rua! Terminamos de almocar la pela 16h (nessa viagem perdi total noção de tempo) e nos mandamos pra estacao de onibus pegar nosso bus semi-sleeper pra Manali. Essa foi a melhor viagem que fizemos nessas ultimas tres semanas, acreditem se quiser.. tomei um dramin e morri ate chegar em Manali..

Nenhum comentário:

Postar um comentário