sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Nubra Valey - Tuk Tuk

Nós ficamos em Leh por 5 dias, mas nesse meio tempo fizemos uma viagem de 2 dias e uma noite pra Nubra Valey - um vale lindo no meio do deserto - e dormiriamos em Tuk Tuk. Tuk Tuk é um vilarejo onde predomina a religião muçulmana e que a 40 anos atrás era território pertencente ao Paquistão. O turismo lá é pouquissimo explorado, o que faz desse lugar ainda mais especial. A sensação de paz e tranquilidade é imensa. A beleza do lugar é infinita e transforma nosso corpo, um lugar pra dar aquela renovada no corpinho. Mas o turismo lá vem crescendo nos últimos anos. O dono do Host onde ficamos nos contou que até o ano passado ele tinha recebido 40 pessoas em sua pousada, mas que só agora em julho (quando o turismo começou a ser explorado pelas agências de viagem de Leh) até Agosto (período em que estávamos lá) ele já tinha recebido 200 pessoas. Tomara que não explorem demais, porque o que faz o do lugar mágico como ele é é justamente o fato de ser um lugar apenas com pessoas locais.



TukTuk de manhã cedo

O som do Sol

Fomos eu, o Francis, a Carine (uma menina de Quebec também que conhecemos em Manali e reencontramos muito por  acaso na agência de viagens querendo fazer a mesma viagem que nós), um casal de chineses/coreanos/japoneses (sorry, mas não lembro mesmo.. aaacho que ela chinesa e ele coreano) haha e mais um chinês. Alugamos um Jipe mara e saimos as 8h da matina.. era pra ser as 7h, mas como estamos na India, não é auspicioso cumprir hora marcada.


Chinês, Carine, Francis, Eu, Casal chinês/coreano/japonês (vai saber)

A viagem ja começou no caminho. A perfeição daquelas montanhas gigantescas de pedra, com aqueles rios de água escassa contornando os caminhos. Nossa demais! Passamos pela fronteira com o Paquistão e vimos esconderijos do exército e rio pertencente ao Paquistão. Não sabíamos, mas aquilo era Nubra Valey, ou seja, aquilo já era o passeio e nosso destino era Tuk Tuk, onde passariamos a noite.



Quando chegamos em Tuk Tuk era por volta das 17h e as crianças estavam saindo da escola. E os menininhos, coisa mais amada, corriam atrás do carro e era uma gritaria! Alguns gritavam coisas que eu nao entendia enquanto outros mais educados apenas gritavam 'Juley Juley' (é como Namastê na língua deles, ou seja, o cumprimento deles).



Chegamos, tomamos um chai e fomos procurar nossa Guest House. Lá morava uma família inteira, um pai de 28 anos (parecia 40), a mãe de 25 (parecia 50) e 5 crias! Uma mais gostosa e linda que a outra! Nem preciso dizer que tirei muita foto com aquelas fofurinhas, né? Alias, eram elas que queriam tirar foto comigo. Lá aconteceu uma coisa muito engraçada, que as pessoas pediam pra tirar foto delas e queriam que tu mostrasse, coisa mais amada. Acho que nunca viram e ai achavam o máximo, um amor!
A casa era super simples.. tinham a opçao de dormir no chão ou numa cama. o sorteio eu fiquei com a cama, mas aposto que era a mesma coisa que dormir no chão. Ah e meus amiguinhos mosquitos vieram me visitar, fizeram a festa! Eu dormi zero aquela noite! hahahah



Fofinha (sujinha)

Desculpa pela foto, mas é a única que eu tenho com as crianças e eu não tenho nenhum programa aqui pra escurecer ela.. mas o que importa é a carinha deles que ta linda!

Na manhã seguinte fui tirar fotos do lugar e caminhar um pouco sozinha.. eu adoro fazer isso. Só eu e eu mesma.. Incrivel, a gente conseguia escutar os passáros e o barulho da água das pequeninhas cachoeiras. Aii se duvidar, dava até pra ouvir o Sol dizendo bom dia.. que sensação gostosa!

Tuk Tuk foi mais um daqueles lugares que te faz pensar na tua vida, nos teus valores. O simples também é lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário